Perguntas Frequentes FAQ

MEUS PEDIDOS

 

Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.  

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  

Basta escolher entre as opções dadas no momento do cálculo de frete. O produto será enviado somente por uma das empresas que será escolhida por você.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  

Não. Após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.  

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  

Entre em contato com o Atendimento da Pinha Originals por WhatsApp (51) 9-9291-2711 ou pelo e-mail pinhaoriginals@gmail.com, que vamos resolver isto para você.  

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No Site, ao clicar no produto desejado, verifique as opções de tamanho e/ou cor disponíveis no lado direito da página.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?  

Sim, somente se for da região Metropolitana de Porto Alegre, poderá retirar na fábrica matriz na cidade de Campo Bom - Rio Grande do Sul. Mas fique atento, não fazemos qualquer tipo de envio que não seja pelas opções dadas no site, sem tele-entrega, você terá que retirá-lo pessoalmente. Caso deseje esta opção basta clicar em ''retirar pessoalmente''.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não.  

A Pinha Originals faz entrega parcial?  

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra.  

Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o Atendimento da Pinha Originals  pelos meios de atendimento disponibilizados.  

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete, já calculado para determinado endereço, e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da compra.  

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar em “continuar comprando”, para excluir, no ícone com símbolo de lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

 

PAGAMENTOS

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

O Site aceita pagamentos através dos sistemas de Cartões de Crédito, PagSeguro®, Mercado Pago e Boleto bancário.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato a Central de Atendimento da Pinha Originals pelos meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Pinha Originals requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.  

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de 48 a 72 horas.  

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.  

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em de acordo com as condições de cada sistema de pagamento.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Pinha Originals pelos meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?  

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Pinha Originals pelos meios de atendimento disponibilizados.

Quais são os prazos para estorno?

A Pinha Originals pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.  

 

PRODUTOS 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encomendados pelo Cliente. Caso deseje algum produto que não está no site, entre em contato informando os detalhes do produto que verificaremos a disponibilidade.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?  

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Pinha Originals disponibilizará no Site apenas determinados produtos. Pode acontecer de um produto estar indisponível por ter atingido o seu número máximo de vendas, você pode pedir por ele nas redes sociais que entraremos em contato. 

O Site da Pinha Originals pratica ofertas relâmpago?

Sim, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações, e também através das redes sociais. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial, cadastre seu e-mail para receber estas notificações e siga-nos nas redes sociais.

Os produtos da Pinha Originals são aptos para veganos?

Sim, inclusive temos clientes veganos. A nossa matéria prima provém de garrafas PET recicladas e algodão orgânico de produção familiar que não utiliza agrotóxicos. A nossa tinta para impressão é a base d'água e utilizamos energia solar na fábrica.  Não testamos ou utilizamos nenhum produto que seja testado ou provido de animais.

 

CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Como trocar um produto da loja virtual?  

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a Central de Atendimento Pinha Originals, pelos contatos disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa página de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos a fabricação do mesmo e enviaremos dentro do prazo de compra normal do produto.  

Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com a Central de Atendimento Pinha Originals, pelos meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.  

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Atendimento Pinha Originals pelos meios de atendimento disponibilizados.

 

CADASTRO DE CLIENTE 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando no link “Minha Conta” e em “Cadastrar” no canto superior direito da página. Preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

Como faço para receber as Ofertas da Pinha Originals?  

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente cadastrar seu e-mail em nossa “newsletter” que aparecerá ao abrir a página principal do site. 

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